Rio Galeão espera o dobro de turistas internacionais nas férias de julho


A expectativa é de que 382 mil passageiros em voos internacionais desembarquem no terminal carioca


Em 27/06/2024

RIO GALEÃO ESPERA O DOBRO DE TURISTAS NAS FÉRIAS DE JULHO

A expectativa é de que 382 mil passageiros em voos internacionais desembarquem no terminal carioca

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Tom Jobim estima receber, entre pousos e decolagens, um total de 1,2 milhão de passageiros nas férias de julho, exatamente o dobro do alcançado no ano passado e o maior número para o período desde 2018.

A expectativa do RIOgaleão, concessionária que administra o terminal, é de que 857 mil passageiros em voos domésticos e 382 mil em voos internacionais embarquem ou desembarquem no aeroporto. Considerando a quantidade de voos, o aumento é de 126% na comparação com o período anterior.

“Estamos nos preparando para receber um grande fluxo de passageiros nessa alta temporada de julho 2024. Envolvemos diversas áreas para fazer com que a experiência dos passageiros seja única, mantendo a segurança operacional e o alto nível de serviço do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que é a principal porta de entrada da cidade e motor da economia do estado”, ressalta Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.

Top 5 das principais origens e destinos nacionais

1 - São Paulo
2 - Recife
3 - Salvador
4 - Belo Horizonte
5 - Fortaleza

Top 5 das principais origens e destinos internacionais

1 - Buenos Aires
2 - Santiago
3 - Cidade do Panamá
4 - Lisboa
5 – Bogotá

Para receber o fluxo extra de voos e passageiros, a concessionária contará com a utilização de até cinco posições de aeronaves no Terminal 1 ao longo do mês de julho. No Terminal 2, para auxiliar os passageiros, haverá uma equipe do “Posso Ajudar” dedicada e três postos fixos de informações em área restrita. Além disso, haverá reforço no time de limpeza e de apoio ao trânsito. O aeroporto também disponibilizará 500 novos carrinhos de bagagem.

www.panrotas.com.br

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha