Vacina elaborada em Oxford para COVID-19 é testada em humanos e induz resposta imune


Terceira fase dos testes está ocorrendo no Brasil


Em 22/07/2020

VACINA ELABORADA EM OXFORD PARA COVID-19 É TESTADA EM HUMANOS E INDUZ RESPOSTA IMUNE

Terceira fase dos testes está ocorrendo no Brasil

Por Redação

Os cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirmaram nesta segunda-feira (20) que a vacina contra o novo coronavírus, que está sendo elaborada e testada em humanos, é segura e está induzindo uma resposta imune no corpo dos voluntários. Os resultados se referem às duas primeiras fases de testes da imunização.

As fases 1 e 2 dos testes tiveram 1.077 voluntários. Os ensaios mostraram que a vacina foi capaz de induzir a resposta imune tanto por anticorpos como por células T até 56 dias depois da administração da dose. A terceira fase está sendo feita no Brasil e em outros países.

Os cientistas afirmam que são necessários mais testes para confirmar se a vacina protege efetivamente a população contra infecções pelo novo coronavírus.

Algumas reações causadas pela vacina também foram divulgadas. As principais são braço machucado, algum inchaço ao redor da injeção, febre, dores musculares, que são esperadas para vacinas virais. Não houve efeito adverso sério ligado à vacina.

Os cientistas ainda não sabem, exatamente, o quanto de resposta imune é necessária para combater a doença, lembrou o cientista.

 www.folhadoslagos.com

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha