Estado do Rio terá nova Plataforma com informações a Turistas


Projeto: RIO SEU MAIOR PRESENTE, numa parceria O Globo e Secretaria de Estado do Turismo


Em 09/12/2020

ESTADO DO RIO TERÁ NOVA PLATAFORMA COM INFORMAÇÕES PARA TURISTAS

PROJETO; “RIO, SEU MELHOR PRESENTE” NUMA PARCERIA O GLOBO E SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO

O Globo

Praia em Búzios, na Região dos Lagos, um dos destinos turísticos mais importantes do Estado do Rio Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo
Praia em Búzios, na Região dos Lagos, um dos destinos turísticos mais importantes do Estado do Rio

RIO - O que fazer numa viagem ao Estado do Rio? Onde dormir? Em que bares e restaurantes ir? Essas serão algumas das respostas que o projeto "Rio, seu melhor presente" pretende responder às pessoas interessadas em explorar as atrações e serviços turísticos fluminenses. O guia on-line é uma parceria entre o jornal O GLOBO e a Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), com apoio do Sesc-RJ e do Senac-RJ.

A plataforma estará disponível ao público no dia 17 de dezembro, bem a tempo do início do verão, no site www.riooseumelhorpresente.com.br . Nela, além de dados práticos sobre as atrações e estabelecimentos (de endereço a forma de pagamento), o visitante encontrará descontos exclusivos e informações sobre protocolos de segurança contra o novo coronavírus e a política de flexibilização referente a cada cidade.

TURISMO DE NATUREZA: COMO VISITAR COM SEGURANÇA OS PARQUES ABERTOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

As informações serão apresentadas em uma espécie de catálogo, em três categorias. Em "O que Fazer" estará a lista de experiências e estabelecimentos para visitação, com seus horários, preços e descrições. "Onde Dormir" terá informações e descontos em hotéis, pousadas, hostels, apart hotéis, e outras formas de hospedagem. Já a seção "Onde Comer/Beber" reunirá restaurantes, bares, cafeterias, padarias, quiosques, sorveterias, fast foods, food trucks, produtos artesanais etc.

O site, neste momento, está aberto apenas para o cadastro de serviços, estabelecimentos e atrativos turísticos. A inscrição é gratuita.

Pico Dedo de Deus, na Serra dos Órgãos, um dos cartões-postais da Região Serrana, no Rio Foto: Custódio Coimbra / Arquivo
Pico Dedo de Deus, na Serra dos Órgãos, um dos cartões-postais da Região Serrana, no Rio Foto: Custódio Coimbra / Arquivo
Praia ou serra?Os destinos no Estado Rio preferidos de dez personalidades cariocas

Para a Editora Globo, responsável pela publicação do GLOBO, e a Setur-RJ, o objetivo da plataforma é estimular e promover o turismo e a gastronomia no Estado do Rio, além de garantir passeios com segurança dentro dos protocolos e políticas de flexibilização de cada município.

PUBLICIDADE

"A pandemia trouxe muitos danos para o setor do turismo e a campanha Rio, seu melhor presente será um estímulo importante para o retorno das viagens e uma ajuda fundamental para o reerguimento dos empreendimentos turísticos", diz o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, em nota.

Internet:Estado do Rio tem site que informa que cidades já estão recebendo turistas

Tutuca, que assumiu a pasta em 27 de novembro, aposta na comunicação direta entre o público final e as empresas do setor:

"Ao lançarmos uma plataforma que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes: a negociação fica mais acessível, favorecendo a comercialização. Os preços atraentes propostos no site e a conversa direta com os visitantes serão uma excelente oportunidade de negócios e representam uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso Estado".

Veja mais sobre a Plataforma: https://oglobo.globo.com/boa-viagem/estado-do-rio-tera-nova-plataforma-on-line-com-informacoes-para-turistas-24788315

www.oglobo.globo.com

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha