Atrações turísticas de C. Frio, A. do Cabo e Búzios serão apresentadas a agências e turistas nacionais e internacionais


SEBRAE e parceiros vão promover destinos da Região dos Lagos em eventos de Turismo em Gramado, Chile e Argentina


Em 09/08/2017

SEBRAE e parceiros vão promover destinos da Região dos Lagos em eventos de Turismo em Gramado, Chile e Argentina

FOLHADEBUZIOS

8 DE AGOSTO DE 2017

As atrações turísticas de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios serão apresentadas a agências e turistas brasileiros e internacionais, nos próximos meses, com objetivo de aquecer as vendas para o verão. Em setembro, empresários da região participarão de workshops em Córdoba, na Argentina, e em Santiago, no Chile, para apresentar os destinos ao trade turístico local. Em seguida, irão juntos à FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, que será realizada em Buenos Aires, de 28 a 31 de outubro, um dos mais importantes eventos promocionais da indústria e palco de rodadas internacionais de negócios. Para encerrar o ano, o grupo estará em novembro na Festuris de Gramado, considerada pelos profissionais e pelos empresários a melhor plataforma de negócios turísticos da América do Sul.

A iniciativa faz parte do projeto de Fortalecimento do Turismo e Suas Novas Formas de Comercialização na Região dos Lagos, realizado pelo Sebrae/RJ com a participação de cerca de 60 empresas do segmento, entre agências de turismo, hospedagem, bares e restaurantes, transportes turísticos, além de técnicos do Sebrae, das secretarias de turismo municipais, Convention & Visitor Bureau, Sindicato dos Hotéis de Bares e Restaurantes, Associação Comercial e Turística e outras entidades empresariais. Segundo Ronald Silveira, gestor de turismo do Sebrae na região, o objetivo deste trabalho é identificar os gargalos existentes no turismo da região e propor soluções que ajudem a melhorar os destinos e, consequentemente, atrair mais turistas.

“Começamos fazendo encontros individuais com os municípios e depois fizemos um encontro comum. Um dos principais focos é criar novas formas de comercializar os destinos. E juntos estamos criando os formatos. Búzios, por exemplo, já iria participar desse evento em Córdoba e em Santiago e abriu a oportunidade para Cabo Frio e Arraial do Cabo. Já estamos planejando criar uma marca única para comercializar a região e estudando outros canais parta a venda dos destinos ‘, explicou.

Entre o pacote de iniciativas previstas para o setor estão a realização de oficinas de inovação, consultorias tecnológicas, promoção de eventos, desenvolvimento de folheteria e até a construção de um portal de turismo para a Região dos Lagos.

As empresas interessadas em participar desse projeto podem procurar o Sebrae pelo telefone (22) 2643-0805.

ÁREA RESERVADA
REGISTER FORM
refresh captcha